Acompanhe as Notícias
da expofemi

Secretaria de Saúde intensifica ações contra a dengue as vésperas da ExpoFemi 2024

Equipe de agentes de endemias realiza vistoria no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi para garantir segurança dos visitantes

Notícia

A Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê está empenhada em garantir a segurança e bem-estar dos visitantes da ExpoFemi 2024 através de ações proativas de combate à dengue. 


Na tarde desta quarta-feira (14), a equipe de agentes de endemias do Programa de Combate à Dengue esteve presente no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi para realizar uma vistoria em todas as instalações do parque, visando identificar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.


A presença dos agentes de saúde no local tem como objetivo garantir a tranquilidade dos visitantes durante a feira, que ocorrerá de 24/02 a 03/03. Durante a inspeção, foram identificados alguns depósitos propícios à proliferação do mosquito transmissor da dengue, os quais foram prontamente eliminados.


Além da eliminação dos criadouros, em pontos de difícil acesso foram solicitadas adequações aos responsáveis, enquanto em outras áreas foi aplicado larvicida para eliminar as larvas imediatamente. Esta abordagem preventiva visa minimizar quaisquer riscos de transmissão da doença durante o evento.


Reforçando o compromisso com a segurança pública, na próxima semana será realizada uma nova vistoria para verificar se todas as medidas foram implementadas e se não há mais focos do mosquito. 


É importante ressaltar que o larvicida utilizado evidencia o comprometimento da Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê em garantir a segurança de todos que irão frequentar o parque durante a ExpoFemi.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL