Acompanhe as Notícias
da expofemi

Profissionais da saúde se preparam para atendimento de urgência e emergência durante ExpoFemi 2024

Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros e Samu estarão de prontidão ao longo dos nove dias de feira

Notícia

Todo o bem-estar dos visitantes e expositores é planejado pela Comissão de Saúde da ExpoFemi 2024. Para que ao longo dos nove dias de feira todos se sintam bem ao visitar o parque de exposições, os profissionais da saúde estarão preparados para um eventual imprevisto.

 

Dentro do parque será montado um local de atendimento localizado próximo à praça de alimentação com a descrição “Ambulatório de Saúde”. Neste espaço, a equipe trabalhará em escala de plantão composta por médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem e motorista.

 

Conforme a presidente da comissão, Francis Mara Zago Pegoraro, os profissionais da saúde passarão por uma atualização com o Corpo de Bombeiros, bem como todo material e insumos necessários para atendimento estão sendo providenciados.

 

“O público que estará visitando a feira e que por ventura não se sentir bem ou sofrer algum acidente durante o passeio e que necessite de atendimento médico imediato poderá buscar o ambulatório de saúde”, explica Francis Mara.

 

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha em rede juntamente com o Corpo de Bombeiros, Samu e Hospital Regional São Paulo. O primeiro atendimento será feito no ambulatório de saúde, porém em casos mais graves ou quando necessário, os profissionais deverão acionar o Corpo de Bombeiros e/ou SAMU para ajudar na transferência para a porta de emergência do Hospital Regional São Paulo.

 

Além disso, nesta semana será aberta uma licitação para prestação de serviços médicos. As equipes de enfermagem e motoristas ficam a cargo dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL