Acompanhe as Notícias
da expofemi

Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi recebe o plantio de flores e folhagens para a EXPOFEMI 2020

Há mais de 20 dias a comissão de Arte e Paisagismo da EXPOFEMI 2020 está trabalhando para deixar florido o Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi durante a 19ª edição da Festa Estadual do Milho.

Notícia

Há mais de 20 dias a comissão de Arte e Paisagismo da EXPOFEMI 2020 está trabalhando para deixar florido o Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi durante a 19ª edição da Festa Estadual do Milho. A feira multissetorial acontece de primeiro a dez de maio e devem passar pelo Parque de Exposições cerca de 150 mil pessoas.


Segundo o presidente da comissão, Edson Zape, o trabalho iniciou com o plantio do milho que é feito em três etapas. A primeira já foi concluída e agora é preciso um cuidado redobrado em virtude da estiagem. “Em decorrência desta estiagem precisamos ter um cuidado especial e molhar para que que o nosso Parque de Exposições esteja preparado para receber os visitantes”, afirma.


Também está sendo realizado o plantio das flores e folhagens. Aos todo são 35 mil mudas e cinco variedades. Conforme Zape, elas foram repassadas para os copos e na semana seguinte irão para o solo. “Também estamos plantando grama, palmeiras, as dracenas, então o serviço já se concentra a mais de 20 dias”, destaca.


A limpeza do Parque de Exposições também está sendo feita pela comissão. “Estamos fazendo roçadas, capinando, colocando terra em vários canteiros. Queremos deixar este espaço muito bonito para a EXPOFEMI 2020”, destaca Edson Zape.