Acompanhe as Notícias
da expofemi

Museu do Milho Antônio Sirena irá celebrar histórias e sabores na ExpoFemi 2024

Elédia Picinni, representando todas as artesãs da cidade, será homenageada pelo Projeto "Tecendo Memórias"

Notícia

No Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi, o Museu do Milho Antônio Sirena promete ser uma das atrações da 20ª Festa Estadual do Milho. Comemorando 70 anos de história, o museu se destaca com uma proposta envolvente de resgate histórico, celebrando as memórias e tradições do povo, especialmente da região Oeste catarinense.

 

Dentro de seus espaços cuidadosamente preparados, os visitantes da feira serão transportados para diferentes épocas e cenários, conectando-se com a rica diversidade étnica da região, com uma ênfase especial na cultura italiana. Oficinas gastronômicas prometem ensinar os segredos da tradicional polenta feita no fogão a lenha, além de uma emocionante oficina de fabricação de queijos.

 

Um dos pontos altos chaves do museu será o resgate da antiga prática de moagem de milho, realizada no Moinho Atílio Perondi, um tesouro histórico dentro do museu. Além disso, a talentosa artesã Elédia Picinni, representando todas as artesãs da cidade, será homenageada pelo Projeto "Tecendo Memórias". A cerimônia acontecerá no dia 28 de fevereiro, às 18h, reunindo amigos, familiares e representantes municipais para um momento de celebração única.

 

A presidente da Comissão do Museu do Milho Antônio Sirena, Aguinetes Barfknecht, expressa sua expectativa e entusiasmo por esse momento especial de resgate histórico e cultural na ExpoFemi 2024. “Esta promete ser uma oportunidade imperdível para mergulhar nas tradições e sabores que fazem parte da rica cultura do oeste catarinense”, finaliza a presidente.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL