Acompanhe as Notícias
da expofemi

Mulheres do agro: exemplos de empreendedorismo e determinação na ExpoFemi 2024

Evento promovido pela Epagri destaca histórias inspiradoras de mulheres que conquistaram seu espaço no mercado de trabalho rural

Notícia

Na tarde desta quinta-feira, dia 29, durante o sexto dia da ExpoFemi, a Epagri promoveu um evento reunindo mulheres empreendedoras que conquistaram seu espaço no mercado de trabalho com dedicação e determinação.


Maria Adélia Sartori Tomé, gestora administrativa da Epagri Xanxerê, foi a idealizadora do evento, na qual convidou cinco mulheres para compartilharem suas trajetórias de sucesso, destacando a importância da presença feminina no setor agropecuário.


O encontro foi marcado por reflexões sobre os desafios enfrentados pelas mulheres no campo, além de momentos de celebração e empoderamento.


“Esse evento é para mostrar para as mulheres a importância delas, para que elas acreditem nelas mesmas. A gente é poderosa, tomamos conta de tudo, a gente brilha", conta Maria.


Entre as convidadas, esteve presente Iára Helena Callfass, presidente da ExpoFemi 2024, que compartilhou sua jornada e desafios enfrentados como mulher. Ela expressou seu orgulho ao testemunhar a evolução das mulheres no campo, destacando a marca que essa trajetória deixou em sua vida.


"Eu me sinto muito orgulhosa porque eu acompanhei toda essa evolução de nós mulheres no espaço rural, e ela foi ficando muito marcada comigo", afirmou.


Ao ser convidada para assumir a presidência da ExpoFemi, Iára revelou que foi um desafio inesperado, mas que decidiu aceitar como uma oportunidade de inspirar outras mulheres a enfrentarem desafios semelhantes.


"Os desafios imensos da nossa vida acontecem, pessoal, profissional, mas a gente não pode recuar diante das adversidades, por isso temos que incentivar cada vez mais as mulheres a reconhecerem seu potencial e a enfrentarem os desafios com coragem e determinação”, comenta.


O evento proporcionou um espaço para reflexão sobre os obstáculos enfrentados pelas mulheres no setor agrícola, enquanto também celebrou suas conquistas e inspirou outras a seguirem seus passos rumo ao empreendedorismo e ao sucesso no campo.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL