Acompanhe as Notícias
da expofemi

Jorginho Mello visita ExpoFemi 2024 e assina convênio para obra que visa solucionar alagamentos em Xanxerê

Obra contemplará a implementação de um túnel de combate com embocadura em área central da cidade e desemboque em local não urbanizado a jusante da rodovia BR-282

Notícia

Neste sábado, dia 2, o Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, marcou presença na ExpoFemi 2024, realizada em Xanxerê, para um evento crucial: a assinatura de um convênio com a Prefeitura Municipal de Xanxerê. Este convênio tem como objetivo a execução de uma obra estruturante de macrodrenagem pluvial e fluvial no Rio Xanxerê, visando solucionar problemas recorrentes de alagamentos no município.


A obra contemplará a implementação de um túnel de combate com embocadura em área central da cidade e desemboque em local não urbanizado a jusante da rodovia BR-282. Com um investimento total de aproximadamente R$ 9,5 milhões, sendo uma contrapartida do município de cerca de R$ 10,84 milhões, esta iniciativa representa um esforço conjunto entre o governo estadual e a administração municipal para promover melhorias significativas na infraestrutura de Xanxerê.


Durante o evento na ExpoFemi, o Governador Jorginho Mello, acompanhado do Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, formalizou a assinatura da ordem de serviço para o início imediato dos trabalhos. 


Conforme o Prefeito, essa parceria entre o governo estadual e o município demonstra o comprometimento com o bem-estar da população e o desenvolvimento local, além de representar um passo importante na busca por soluções eficazes para os desafios enfrentados pela cidade.


“É motivo de muita segurança quando temos um governador próximo. Discutimos várias vezes as ações para resolver esse problema, mas às vezes, com as nossas forças não é possível. No dia seguinte da enchente, o nosso Governador esteve em Xanxerê, olhando o problema que nós tínhamos. Na data, falou que faria um aporte de 50% do valor do túnel, e cumpriu. Quando dá uma enchente, a sensação negativa afeta todo mundo. Xanxerê é uma cidade muito fraterna e quando alguém sofre, todos nós sofremos juntos, então agradeço em nome de Xanxerê e em nome de todo o Oeste de Santa Catarina, aos vereadores, trabalhadores, empreendedores e lideranças. Nossa cidade merece”, destacou o Prefeito. 


Com a assinatura deste convênio, Xanxerê se prepara para receber uma estrutura que não apenas resolverá problemas de alagamentos, mas também contribuirá para a segurança e o desenvolvimento sustentável da região.


 “Aquele compromisso que assumi no dia da enchente, eu cumpri. Disse que daria 50% do valor da obra e estou aqui. Obrigado aos vereadores por terem ajudado o prefeito nisso também. E é assim que funciona, quando se tem parceria entre o município e o Governo do Estado, tudo é possível”, finalizou o Governador Jorginho Mello.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL