Acompanhe as Notícias
da expofemi

Inclusão: alunos e idosos de instituições de Xanxerê e região visitam a ExpoFemi 2024

Momentos de integração entre as entidades

Notícia


Durante a ExpoFemi 2024, o Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi de Xanxerê recebeu uma visita muito especial, promovendo momentos de inclusão e integração para diversos grupos da comunidade. 


Sob a liderança da presidente da Comissão de Acessibilidade, Luciana Contini, alunos do Apae de Xanxerê, Lajeado Grande e Xaxim, bem como alunos da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Visuais de Xanxerê (Apadavix) e da Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência de Xanxerê (FCDX), juntamente com idosos dos grupos de Ouro Verde, Passos Maia e Xanxerê, participaram de uma jornada de inclusão e diversão.


“A cada edição, temos evoluído. Esta é a segunda vez que a Comissão de Acessibilidade está atuando na ExpoFemi, e podemos observar várias melhorias significativas para pessoas com deficiência. Uma delas é a melhoria na estrutura física do Parque, que atingiu cerca de 80% de adequação. Além disso, o empréstimo de cadeiras de rodas tem sido de grande valor para as pessoas. Hoje, estamos promovendo um momento de integração, trazendo essas entidades para um passeio no Parque, seguido de contação de histórias e distribuição de lanches", destacou.


Ainda conforme Luciana, essa iniciativa não apenas proporciona momentos de lazer e entretenimento, mas também promove a sensibilização e conscientização sobre a importância da acessibilidade e da inclusão social.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL