Acompanhe as Notícias
da expofemi

ExpoFemi 2024 revela vencedora do concurso fotográfico "Passado e Presente"

A ganhadora teve a foto mais curtida

Notícia

A ExpoFemi 2024, em Xanxerê, não apenas celebrou a tradição e a cultura local, mas também promoveu uma viagem no tempo por meio do concurso fotográfico "Passado e Presente". Organizado pelas Comissões de Resgate Histórico, Acessibilidade, Integração das Entidades e Clubes de Serviço, juntamente com o Museu do Milho, o concurso tinha como objetivo não apenas incentivar, mas também resgatar imagens que conectassem o passado e o presente, criando um inventário histórico fotográfico da ExpoFemi.


As inscrições, abertas a todos os interessados, permitiam que cada participante enviasse até duas fotografias: uma capturada em edições anteriores da feira e outra do evento deste ano. O prêmio para a foto mais curtida foi um celular, fornecido com apoio da CDL Xanxerê.


O resultado do concurso foi anunciado neste sábado, dia 2 de março, penúltimo dia da feira. Conforme Carla Gasparetto, presidente da Comissão de Integração de Clubes e Serviços, essa iniciativa tinha um significado importante para a Feira.


“Os registros aconteceram, e ainda podem acontecer, não são apenas para concorrer a um prêmio, mas para mostrar que realmente fazem parte da história da ExpoFemi. É um convite à sociedade, aos visitantes da nossa feira nessas 20 edições, para mostrarem que também fazem parte dessa história”, disse. 


Juliano Marció, membro do Conselho Diretivo da CDL Xanxerê, destacou a importância da feira e do concurso para a cidade.


“A Femi é uma feira tão tradicional, e o comércio sempre esteve envolvido desde o início. Essa campanha de resgate é a história da nossa cidade, e nos sentimos orgulhosos por fazer parte disso”, frisou. 


A vencedora do concurso, Adriana Kruhn, compartilhou sua surpresa e alegria ao ser premiada.


“A primeira foto foi em 2018. Quando vi a propaganda do concurso, passei pela feira e tirei uma foto no mesmo lugar. Fiquei muito feliz em ganhar”, comentou. 


O concurso fotográfico "Passado e Presente" não apenas resgatou lembranças e memórias da ExpoFemi, mas também reafirmou o papel que essa celebração tem na história e na comunidade de Xanxerê, unindo passado e presente em um elo de cultura e tradição.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL