Acompanhe as Notícias
da expofemi

ExpoFemi 2024 recebe ovinos para exposição e julgamento

São mais de 180 animais

Notícia

Na tarde desta quarta-feira, dia 28, o Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi de Xanxerê recebeu a chegada de ovinos provenientes dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, marcando presença na ExpoFemi 2024.


O médico veterinário Henrique Rodrigues da Fonseca, responsável pela organização do galpão dos ovinos, comenta sobre a estrutura preparada para receber os animais, que estão expostos para visitação e também para julgamento. 


 "Dividimos o galpão em dois setores: uma parte destinada ao julgamento e outra para exposição. Atualmente, contamos com mais de 100 animais destinados ao julgamento e mais de 70 animais em exposição. Participam da exposição mais de 15 cabanhas, somando mais de 180 animais. Este é o maior número de ovinos já registrado em uma ExpoFemi, o que nos enche de alegria pela grandiosidade do evento”, disse.


O julgamento está programado para ocorrer na sexta-feira, dia 01, a partir das 13h30. Serão avaliadas oito raças, apresentando exemplares de alta qualidade provenientes dos estados participantes.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL