Acompanhe as Notícias
da expofemi

ExpoFemi 2024 encerra com sucesso e marca história em Xanxerê

Nove dias de interação e negócios consolidam a grandiosidade da feira

Notícia

Xanxerê viveu neste domingo, dia 3 de março, o encerramento da ExpoFemi 2024, uma edição que marcará para sempre a história da cidade. Durante nove dias, o Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi foi palco de uma verdadeira festa que reuniu milhares de pessoas em busca de diversão, cultura e oportunidades de negócio.


A presidente da ExpoFemi 2024, Iára Helena Callfass, compartilhou sua visão e emoção em relação ao sucesso do evento.


“É um desafio, eu o aceitei e o concluo. Estamos no último dia, muito felizes, muito felizes mesmo. Agradeço a todos os meus organizadores, mais de 200 pessoas que participaram desta organização, e acredito que nosso objetivo foi alcançado, que era oferecer um parque seguro, um parque onde as famílias pudessem trazer as crianças, um parque com vasta gastronomia, shows, acho que agradou muito. Então, meu sentimento é de gratidão e muita felicidade”.


Iára também destacou as inovações desta edição e ressaltou a importância do empoderamento feminino:


“Desejo que essas novidades sejam mantidas para as próximas e que a cada vez haja mais. Eu gostaria que as outras edições continuassem também, e especialmente com o resgate de nossa história. Montamos um estande especial, liderado por Diego e Carla, onde resgatamos a história dos 40 anos e mais de 19 edições. Então, isso mostra por que a 20ª edição está neste sucesso. Porque 19 edições ocorreram, cada uma escrevendo um pouco da história de sucesso”. 


Outro destaque foi para o poder feminino nesta edição. Iára destaca sobre o papel crescente das mulheres na sociedade.


“O papel das mulheres está sendo cada vez mais visto, ou seja, sentido pelas pessoas. Então, hoje vemos mulheres lá com sucesso. Tivemos o lançamento do livro 'Ela', de nossa amiga Irene. Tivemos a visita de soberanas e recepcionistas de outros municípios, que vieram nos prestigiar. Tivemos o evento 'Mulheres que Inspiram', onde foi lindo. Acho que a mulher está se mostrando por seu próprio valor. É um processo de construção do papel das mulheres na sociedade”.


Por sua vez, o prefeito Oscar Martarello compartilhou a sua satisfação com o resultado da feira e enfatizou o impacto econômico positivo da ExpoFemi 2024, destacando que vários empreendedores locais e de outras regiões foram motivados a investir em Xanxerê após sentir a energia e o potencial da cidade durante o evento.


“A expectativa era muito grande, de uma feira grandiosa, e a avaliação é que foi superado essa expectativa. Foi uma feira de muita interação, de convívio, onde as pessoas puderam aproveitar tudo que esse parque tem oferecido, mas também foi uma feira de negócio e isso que é importante. E é necessário prospectar negócios. Além disso, vários empreendedores daqui vão investir mais em suas empresas e temos também empreendedores de outros municípios que sentiram essa energia positiva e estarão empreendendo aqui em Xanxerê, inclusive participando da venda dos terrenos no Parque Industrial Nascer do Sol, que será lançado nos próximos dias. Então, a feira, podemos dizer que, do primeiro dia ao último, ela foi extremamente positiva, dando um resultado muito bom para todas as famílias e as pessoas de Xanxerê e dando também um resultado financeiro para os próximos anos”, disse.


Com uma programação diversificada que contemplou desde shows incríveis até espaços para as crianças e eventos religiosos, a ExpoFemi 2024 consolidou-se como um marco não apenas de entretenimento, mas também de progresso e desenvolvimento para Xanxerê e região.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL