Acompanhe as Notícias
da expofemi

Equipe de obras trabalha intensamente nas melhorias de infraestrutura para chegada da ExpoFemi

Abastecimento de água durante a feira foi melhorado, segundo afirma o presidente da comissão

Notícia

Melhorias, adequações e construção de novas estruturas são feitas no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi através da Comissão de Manutenção e Obras. O objetivo é proporcionar aos visitantes e expositores da ExpoFemi 2024 maior conforto, segurança e tranquilidade.

 

De acordo com o presidente da comissão, Leandro Marzari Silva, as equipes da Secretaria de Obras e também terceirizadas estão trabalhando a todo vapor na manutenção geral do parque.

 

“Estão sendo realizadas as adequações de coberturas de edificações dentro do parque, com substituição de telhas, reparo de estruturas de madeiras, de calhas e de pontos com goteiras, restando apenas a substituição da cobertura de uma edificação”, comenta.

 

Uma das maiores preocupações, o que gerou desconforto nas edições anteriores, foi o abastecimento de água no parque. Segundo Leandro, esse problema será resolvido com a instalação de um novo reservatório.

 

“Substituímos o reservatório na torre que fica ao lado do Museu do Milho, aumentando a capacidade de reserva. Além disso, foi construída mais uma torre para um novo reservatório de água ao lado do pavilhão central, que abastece a praça de alimentação e outros espaços no entorno”, enfatiza.

 

Além do cuidado com o abastecimento de água, a equipe faz a revisão e adequação na rede de esgoto e drenagem pluvial, redes de energia elétrica e também instalação de transformadores para atender toda a demanda.

 

Quanto aos passeios públicos, novos trechos de calçadas estão sendo executados e também os reparos em calçadas existentes, inclusive com adequação de calçadas de acesso na área externa do parque.

 

Leandro explica, ainda, que o auditório passou por uma reforma geral, com execução de novo acesso, reforma e adequação dos banheiros, nova iluminação e forro. Além disso, os demais banheiros existentes no parque foram reformados, tendo as louças substituídas e segue para a execução de novos sistemas de tratamento de efluentes.

 

A área externa receberá bancos para que os visitantes se sintam mais confortáveis ao circular pelo parque, além de estar sendo construída uma praça que terá um labirinto, playground e área para descanso. Esse espaço é montado próximo à área dos grandes animais.

 

“Estamos fazendo adequação da área de shows para maior conforto e comodidade do público, além de pintura em geral no parque. São inúmeras melhorias a fim de proporcionar momentos inesquecíveis a todos que vierem prestigiar a ExpoFemi 2024”, finaliza.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL