Acompanhe as Notícias
da expofemi

Epagri promove curso de pratos à base de milho durante a ExpoFemi 2024

As receitas idealizadas estão disponíveis no Livro que é distribuído durante a Feira

Notícia

No âmbito da ExpoFemi 2024, a Epagri promoveu, nesta segunda-feira, dia 26, um curso focado em pratos à base de milho, trazendo à tona as tradições gastronômicas da região. O evento atraiu a atenção dos visitantes.


Conforme Dulce Cenci, extensionista rural da Epagri, a instituição optou por realizar essas oficinas durante a Feira para destacar a versatilidade do milho na culinária.


“Durante à tarde, tivemos as pipocas gourmet e agora estamos trabalhando com pratos salgados. Fizemos a quirera com carne suína, que é um prato tradicional de nossa região e também dois tipos de polenta recheada, para que as pessoas que passam por aqui possam conhecer um pouquinho da nossa gastronomia. O milho utilizado para as receitas, é híbrido transgênico, desenvolvido pela Epagri e a farinha também foi moída aqui dentro do parque”, disse.


Aos interessados, as receitas, selecionadas para mostrar a diversidade da culinária local, estão disponíveis no Livro de Receitas. Essa iniciativa, que foi fruto de uma colaboração entre a Epagri e a Prefeitura de Xanxerê, está sendo distribuída gratuitamente durante a ExpoFemi e também pode ser baixado gratuitamente pelo site oficial da feira.



    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL