Acompanhe as Notícias
da expofemi

Epagri lança novo feijão com potencial revolucionário para produtores rurais

SCS207 Querência promete elevar a produtividade e a saúde das plantações, com projeção de até 4.200kg por hectare

Notícia

Na tarde deste sábado, dia 2, durante a ExpoFemi no estande da Epagri, um marco significativo foi alcançado para os produtores rurais: o lançamento do SCS207 Querência, um novo tipo de feijão carioca que promete revolucionar o mercado agrícola. Com um potencial de produtividade que pode atingir até 4.200kg por hectare, essa variedade representa um salto qualitativo no setor.

 

Angelo Höfs, pesquisador da Epagri, foi o responsável por apresentar detalhes sobre esse novo feijão aos presentes no estande. Ele destacou os esforços em pesquisa e desenvolvimento que culminaram no lançamento do SCS207 Querência, ressaltando o compromisso da instituição em fornecer sementes de alta qualidade aos produtores.

 

"A Epagri tem diversos programas de melhoramento, e um deles é voltado especificamente para o feijão. Hoje, estamos orgulhosos de lançar o SCS2027 Querência, resultado de anos de trabalho árduo. Nosso objetivo é sempre oferecer aos agricultores sementes mais produtivas e resistentes às doenças", afirmou Höfs.

 

O SCS207 Querência é caracterizado por seu crescimento indeterminado tipo 2 e porte semiereto, o que o torna ideal para a colheita mecânica. Além disso, sua estabilidade e tolerância às principais doenças do feijão garantem uma colheita mais saudável e consistente para os agricultores.

 

Com esse lançamento, a Epagri reafirma seu compromisso em impulsionar a agricultura, proporcionando aos produtores rurais soluções inovadoras e sustentáveis. O SCS207 Querência promete não apenas aumentar a produtividade, mas também oferecer um retorno financeiro mais significativo, contribuindo para o desenvolvimento econômico das comunidades agrícolas.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL