Acompanhe as Notícias
da expofemi

Emoção e reconhecimento na ExpoFemi 2024: conheça as premiadas do Projeto Mulheres que Inspiram

Três mulheres foram premiadas após a votação

Notícia



Uma tarde repleta de emoção e reconhecimento marcou a edição de 2024 da ExpoFemi, realizada nesta sexta-feira, 1º de março. Sob a coordenação da Comissão Central Organizadora, as Comissões de Acessibilidade, Resgate Histórico, Museu do Milho e Integração de Clubes e Serviços uniram esforços para homenagear onze mulheres extraordinárias através do Projeto Mulheres que Inspiram.


O processo de seleção das finalistas foi uma verdadeira demonstração do poder da comunidade xanxerense, com mais de mil pessoas engajadas na escolha. Essas mulheres não se destacam apenas por suas jornadas pessoais, mas pela magnitude de seu impacto positivo na cidade.


O momento mais aguardado da premiação foi a revelação das três primeiras classificadas, que foram agraciadas com troféus em reconhecimento à sua incansável dedicação à comunidade de Xanxerê. E foram elas:


Em primeiro lugar, Fabielle Grosbelli, cuja emoção transbordou ao receber tal distinção. Seu compromisso com a adoção de crianças com deficiência tocou profundamente os corações dos xanxerenses. Em suas palavras emocionadas, ela expressou: “Estou muito feliz e honrada por ter recebido essa indicação de tantos xanxereneses e sem dúvida deixando à tona a questão de adoção de crianças com deficiência, que precisam tanto desse amor, desse carinho, como qualquer outra pessoa”.


Em segundo lugar, Iára Helena Callfass, cujo trabalho incansável ecoa nos quatro cantos da cidade, inspirando outros a seguirem seus passos.


E em terceiro lugar, Linda Locatelli Ferronatto, uma líder comunitária cuja presença transformadora é sentida em cada canto de Xanxerê.


Para Luciana Contini, presidente da Comissão de Acessibilidade, esta celebração vai além de uma simples premiação. É um tributo ao papel vital que as mulheres desempenham na construção de uma comunidade mais unida e inclusiva.


“O mês de março é marcado pelo Dia Internacional da Mulher, e pensamos em celebrar isso na ExpoFemi, prestando homenagem às mulheres. Conhecemos várias mulheres em Xanxerê que trabalham incansavelmente em prol da sociedade, doam-se generosamente e brilham em diversas áreas. Pensamos em reconhecer essas mulheres, as 11 escolhidas por meio de uma enquete, porque este é um momento significativo não apenas para a ExpoFemi, mas também para o Dia da Mulher. Com a diversidade das finalistas, alcançamos todos os cantos do município”, destacou Contini.


As mulheres homenageadas foram:

1. Fabielle Grosbelli

2. Iára Helena Callfass

3. Linda Locatelli Ferronatto

4. Ilda Bavaresco Cipriani

5. Margarida Acadrolli

6. Juciane Piaseski

7. Deonilde Balduino

8. Mara Orsatto

9. Zelinda Carnavelli

10. Ana Modesti e Glauci Pagnussatt


    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL