Acompanhe as Notícias
da expofemi

Conheça as finalistas do Projeto “Mulheres que Inspiram” que serão homenageadas na ExpoFemi

Ao todo, 11 mulheres foram as mais votadas e terão suas histórias reconhecidas no dia 1° de março durante a feira

Notícia

No próximo dia 1° de março, às 14h, no auditório da ExpoFemi, 11 mulheres extraordinárias serão homenageadas. Selecionadas pelo projeto "Mulheres que Inspiram", essas mulheres brilham não apenas por suas trajetórias pessoais, mas também pelo impacto que causam na comunidade xanxerense.

 

A presidente da Comissão de Acessibilidade, Luciana Contini, expressou profunda emoção ao revelar as finalistas do projeto. "Encontrar essas mulheres e anunciar que estavam na final do projeto foi um momento muito especial para mim", compartilhou Contini.

 

A seleção das finalistas foi realizada por meio de uma enquete que contou com a participação de mais de mil pessoas da comunidade. Um gesto simbólico acompanhou o anúncio, quando cada uma das 11 mulheres foi visitada e presenteada com uma rosa, sendo informadas pessoalmente sobre sua seleção.

 

"Foi uma experiência emocionante tanto para as selecionadas quanto para nós. Ouvir suas histórias de vida, suas jornadas inspiradoras, foi realmente marcante. Temos representantes de diversas áreas, desde o agro até a cultura e a ação social. É uma mostra da diversidade e do compromisso de servir à comunidade presente em Xanxerê”, comenta Luciana.

 

Além da honra de serem reconhecidas como mulheres que inspiram, as finalistas receberão prêmios destinados ao autocuidado, bem-estar e beleza, assim como terão suas histórias imortalizadas em um vídeo a ser divulgado durante o evento.

 

As três primeiras classificadas serão reveladas no dia do evento e receberão, além dos prêmios mencionados, um troféu em reconhecimento à sua dedicação à comunidade xanxerense.

 

"Estamos ansiosos para este dia especial, para homenagear essas mulheres que tanto fizeram por Xanxerê", concluiu Contini.

 

A ação reuniu quatro comissões: Acessibilidade, Resgate Histórico, Museu do Milho e Integração das Entidades.

 

 

As selecionadas foram:

Linda Locatelli Ferronatto

Deonilde Balduino

Glauci Pagnussatt

Juciane Piaseski

Iara Helena Callfass

Fabielle Grosbelli

Ana Modesti

Ilda Bavaresco Cipriani

Margarida Acadrolli

Mara Orsatto

Zelinda Carnavelli

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL