Acompanhe as Notícias
da expofemi

Comissão de Trânsito quer garantir fluidez e segurança no parque durante a ExpoFemi

Os visitantes deverão respeitar as normas estabelecidas ou sofrerão as sanções de acordo com a legislação de trânsito

Notícia

Na última semana, a Comissão de Trânsito e Estacionamento da ExpoFemi reuniu-se para definir os últimos detalhes visando assegurar um fluxo eficiente dentro e fora do Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi durante o evento. Com a responsabilidade de gerenciar toda a logística do estacionamento, a equipe está empenhada em fiscalizar e garantir a ordem no trânsito.

 

De acordo com a presidente da comissão, Clarice Serena, um dos pontos discutidos foi as vagas de estacionamentos para pessoas com necessidades especiais, com a ressalva de que o uso inadequado resultará em multas ao condutor.

 

Além disso, a aplicação de multa também irá ocorrer para motoristas que estacionarem seus veículos em locais proibidos, obstruindo o tráfego ou motoristas embriagados.

 

Durante a reunião, em colaboração com a equipe de segurança pública, foram delineadas diversas medidas para otimizar o fluxo de veículos dentro e fora do parque. Entre elas:

 

  • Operação do Portão 01: Nos horários de pico, especialmente das 18h às 21h, o Portão 01 contará com os quatro acessos de entrada conforme a demanda, com a saída sendo direcionada apenas pelo portão lateral (BR-282).

 

  • Horário de Saída: Todos os portões estarão em operação durante o horário de saída, facilitando o fluxo de veículos para fora do parque (Portão 01 e lateral).

 

  • Embarque e Desembarque: Será permitido o embarque e desembarque de passageiros na entrada do portão principal, especialmente para transporte de aplicativos e serviços de táxi.

 

  • Acesso à Feira: A entrada para a feira estará disponível através da BR-282 e das vias marginais a partir das 17 horas.

 

Ademais, ficou estabelecido que não será permitida a entrada de veículos de carga e descarga no parque a partir dos horários determinados pela Comissão Central Organizadora.

 

Com essas medidas, a Comissão de Trânsito e Estacionamento visa garantir não apenas a segurança, mas também a fluidez do tráfego durante a ExpoFemi 2024. A colaboração de todos os visitantes do evento, assim como o respeito às normas estabelecidas, serão fundamentais para o sucesso desta 20ª edição.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL