Acompanhe as Notícias
da expofemi

Comissão de Recepção promove encontro de lideranças femininas na ExpoFemi

Evento reúne primeiras-damas, segundas-damas e soberanas da região da Amai para fortalecer a integração

Notícia

Na tarde desta quarta-feira, dia 28, durante a ExpoFemi, a presidente da Comissão de Recepção e primeira-dama de Xanxerê, Vânia Martarello, reuniu um expressivo grupo de mulheres representantes de diversos municípios da região da Amai. O encontro, realizado no auditório da feira, contou com a presença de primeiras-damas, segundas-damas e soberanas, com o objetivo de promover a integração e valorização do papel feminino nos municípios.

 

"Eu tive a ideia de promover esse evento para valorizar as primeiras-damas dos municípios da região da Amai, inclusive as soberanas da região para que elas possam participar junto com as soberanas da ExpoFemi 2024", explicou Vânia Martarello.

 

Xanxerê serviu como exemplo para os demais municípios, implantando o conceito de soberanas em suas feiras, inspirando outras localidades a adotarem a prática.

 

O encontro visa fortalecer os laços entre as lideranças femininas da região.

 

"A gente quer devolver esse encontro de soberanas e primeiras-damas onde muitas segundas-damas a gente não conhece e é importante ter esse entrosamento", destacou Vânia, ressaltando a importância do apoio das mulheres ao lado de seus maridos na gestão municipal.

 

"Hoje é o nosso terceiro encontro de primeiras-damas aqui em Xanxerê, valorizando toda a nossa Amai", enfatizou. O evento reafirma o compromisso com a valorização e o protagonismo feminino nas esferas políticas e sociais dos municípios da região.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL