Acompanhe as Notícias
da expofemi

Comissão de Recepção apresenta oficialmente os trajes das soberanas da ExpoFemi 2024

Os trajes foram desenvolvidos com toda a essência dos princípios de design, conceito, forma e função, dando destaque para o milho

Notícia

O momento tão aguardado pela população xanxerense e as demais comissões da 20ª edição da ExpoFemi, é a apresentação dos trajes em que as recepcionistas, princesas e rainha da feira usarão ao longo dos nove dias da grande festa.


Na noite desta quinta-feira (8), no auditório da Amai, a Comissão de Recepção acabou com o suspense e apresentou as vestimentas oficiais que darão um brilho a mais ao recepcionar todos os visitantes.


O trabalho de design nas peças foi minuciosamente pensado e elaborado para representar uma feira tão grandiosa e multisetorial que ganhou dimensões de reconhecimento em todo estado de Santa Catarina.


Conforme a designer Karina Tissiani, os trajes foram desenvolvidos com toda a essência dos princípios de design, conceito, forma e função. Para a rainha e a princesa da melhor idade foi escolhido um look social, versátil para ser usado em diversos momentos.


“Os tons de verde e amarelo apresentados de forma neutra lembram a temática principal, o milho. Os adornos florais dão graça e beleza aos vestidos e as nossas representantes”, explica Karina.


Já para as soberanas, além de representar a realeza com inspiração em trajes vitorianos, foram retratados elementos gráficos que envolvem a feira, tendo o milho como destaque.


“Buscamos a referência cromática no marrom do solo, que quando cuidado, possibilita o crescimento e fertilidade. O verde, cor da planta germinada, do crescimento e esperança. O dourado, cor da riqueza. E o branco que está presente para dar o equilíbrio”, destaca Karina.


Os looks foram compostos por saias bordadas com os temas visuais alusivos à feira, camisas com rendas e babados nos acabamentos, além de um corselet estruturado riquíssimo em detalhes que engrandece esse momento tão especial.


Para as recepcionistas, a comissão trabalhou o conceito sustentável, ou seja, com reuso de algumas peças de edições anteriores, porém sem perder a beleza.


Conforme a presidente da Comissão de Recepção, Vânia Martarello, o lançamento dos trajes oficiais das recepcionistas e soberanas da ExpoFemi 2024 é um momento importante, pois resgata esse legado histórico de todas as edições da Femi.


“A magia da tradição quando a rainha, princesas e recepcionistas passam a vestir os seus trajes oficiais, assumindo um trabalho voluntário de comprometimento e responsabilidade é muito especial. Sem sombra de dúvidas a nossa festa vai ser mais uma marca de sucesso”, frisa Vânia.


A presidente da 20ª edição da ExpoFemi, Iara Helena Callfass, parabenizou o trabalho de todas as pessoas envolvidas na Comissão de Recepção.


“Hoje estamos aqui em nome da beleza, em nome do sonho e daquelas meninas que sonharam em ser recepcionista da Femi ou rainha, por isso parabenizo todo esse trabalho, porque a gente mexe com pessoas e até que tudo se ajusta leva um pouco de tempo, mas temos a certeza que essa comissão fez um belíssimo trabalho”, comenta.


O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, enfatizou estar muito feliz ao ver todas as comissões se dedicando para que esta edição da ExpoFemi seja um sucesso.


“Estou muito feliz por ver a dedicação de cada um frente às comissões. Essa Femi simplesmente tem a obrigação e o dever ser melhor que as outras e eu acredito que será a melhor. As recepcionistas vão receber muito bem a população”, finaliza.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL