Acompanhe as Notícias
da expofemi

Comissão de Meio Ambiente promove ação sustentável distribuindo sabão feito com óleo de cozinha

Equipe reforça importância da reciclagem e conscientização ambiental durante evento

Notícia

Nesta tarde de sábado, dia 2, a equipe da Comissão de Meio Ambiente da ExpoFemi 2024 realizou uma iniciativa que visa promover a sustentabilidade e a conscientização ambiental entre os visitantes da feira. Pelo segundo ano consecutivo, os organizadores distribuíram sabão feito com óleo de cozinha reutilizado, uma prática que demonstra o compromisso com o meio ambiente.

 

Ao todo, foram confeccionados 106 sabões, que foram entregues aos visitantes na entrada principal do pavilhão central do parque de exposições. Cleci dos Santos, educadora ambiental e membro da comissão, ressalta a importância dessa ação.

 

"O óleo de cozinha é um recurso que podemos reutilizar, enquanto o meio ambiente não pode ser recuperado tão facilmente. Esta iniciativa visa mostrar à sociedade que é possível dar um destino sustentável para o óleo, transformando-o em sabão e evitando a poluição ambiental”, comenta.

 

A ação não se limita apenas à produção de sabão. Lanchonetes dentro do parque de exposições contribuíram para a iniciativa, fornecendo cerca de 10 litros de óleo utilizado. A receita também compõe álcool, soda e limão para garantir um aroma agradável.

 

Cleci salienta que os expositores de lanches estão depositando todo o óleo utilizado durante a feira para ser reaproveitado ou descartado de forma correta.

 

Essa ação da Comissão de Meio Ambiente da ExpoFemi 2024 demonstra o compromisso do evento com a sustentabilidade e serve como um exemplo de como pequenas iniciativas podem fazer uma grande diferença para o meio ambiente.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL