Acompanhe as Notícias
da expofemi

Comidas a base de milho-verde serão o carro chefe nesta 20ª edição da ExpoFemi

Conforme o presidente da Comissão de Alimentação, todos os espaços para gastronomia foram comercializados

Notícia

As comidas típicas na ExpoFemi são de dar água na boca. Para esta 20ª edição, todos os espaços para gastronomia foram comercializados, ou seja, será um banquete de delícias para todos os gostos.


Conforme o presidente da Comissão de Alimentação, Marcio Girotto, a praça de alimentação estará repleta de comidas variadas, inclusive com a presença de oito food trucks bem diversificados.


Além disso, o tradicional X-Polenta, milho-verde no pote, milho-verde em espiga, bolo de milho, curau e a tradicional pamonha também não poderiam ficar de fora.


Nos demais pontos de vendas haverá churros, crepes, espetinhos, pastéis, doces e demais lanches variados. Neste ano, a agricultura familiar trará um lanche a base de polenta e hambúrguer de salame.


“Sempre foi uma preocupação da comissão apresentar para a população comidas típicas derivadas do milho-verde, sendo o grande destaque da nossa feira”, comenta o presidente.


Serão 16 lanchonetes em pontos variados no parque, sete restaurantes, oito espaços ambulantes, uma venda de algodão-doce, um espaço com várias barracas próximo ao parque de diversões, além de oito lanchonetes na praça e alimentação, além dos food trucks.


Os visitantes que passarem pela Praça de Alimentação ao longo dos nove dias de feiras, também poderão aproveitar de uma boa música enquanto degustam uma boa comida. Isso porque neste espaço haverá um palco apresentação de artistas locais.


Quanto aos preços dos lanches, Marcio Girotto enfatiza que será por livre concorrência para a alimentação, todavia, a bebida terá preço tabelado. “Mesmo sendo de livre concorrência, todos os espaços de venda de comidas serão fiscalizados pela comissão”, acrescenta.


A ExpoFemi 2024 acontece de 24 de fevereiro a 03 de março, oferecendo atrativos para o público de diferentes faixas etárias. A expectativa por parte da Comissão Central Organizadora é receber um público superior a 200 mil pessoas, com uma projeção de negócios na ordem de R$ 200 milhões.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL