Acompanhe as Notícias
da expofemi

Artesã de Xanxerê encanta na ExpoFemi 2024 com peças fabricadas de palha de milho

O trabalho está encantando os visitantes da Feira

Notícia

A ExpoFemi 2024, conhecida como a Festa Estadual do Milho, está celebrando não apenas a cultura e tradição, mas também o talento local. Entre os expositores deste ano, destaca-se a presença da artesã Vanir Zanin, de Xanxerê, que está encantando os visitantes com suas peças feitas com palha de milho.


Vanir compartilha um pouco sobre sua jornada no mundo do artesanato.

 

“Comecei fazendo um curso na Casa da Cultura, oferecido pela prefeitura, onde aprendi a fazer algumas peças. A partir disso, fui desenvolvendo novos modelos com incentivo da família e amigos. A cada dia, crio algo diferente”, destaca.


Sua habilidade e criatividade se refletem em uma variedade de produtos, incluindo bolsas, flores, maquetes, presépios e muito mais. O tempo de fabricação de suas peças varia de um a dois dias, dependendo da complexidade e disponibilidade de materiais.


Além de encantar os visitantes da ExpoFemi, o trabalho de Vanir já ultrapassou fronteiras. Suas peças já foram exportadas para países como Itália, Alemanha e Equador, além de serem apreciadas em vários estados do Brasil.


Para Vanir, o artesanato não é apenas uma paixão, mas também uma fonte de renda.


“Hoje, o artesanato e os cursos que ministro se tornaram minha principal fonte de sustento. E aqui na ExpoFemi stá sendo um sucesso, pois retrata algo diferente e remete à essência da feira, que é o milho”, comenta.


Os visitantes são convidados a explorar e admirar o trabalho artesanal visitando o Pavilhão 2 da ExpoFemi 2024.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL