Acompanhe as Notícias
da expofemi

Alunos expõem trabalhos na ExpoFemi contando a história dos 70 anos de Xanxerê

Livros, desenhos e maquetes estão expostos no auditório dentro do parque de exposições

Notícia

No auditório da ExpoFemi 2024, um verdadeiro tesouro histórico aguarda os visitantes: uma exposição preparada pelos alunos das 24 unidades escolares do município de Xanxerê. Sob a supervisão da coordenadora pedagógica dos anos iniciais, Emilene Stein, os estudantes mergulharam no passado e presente da cidade, destacando seu desenvolvimento ao longo de sete décadas.


"Nossos alunos empreenderam uma jornada fascinante pelos 70 anos de Xanxerê, investigando sua história em diversos setores, desde agricultura e indústria até saúde e educação. Além disso, muitas escolas ousaram vislumbrar o futuro, imaginando como nossa cidade pode se tornar ainda melhor”, comenta Emilene.


Cada unidade escolar abraçou um tema específico, e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) concentram-se na própria ExpoFemi. Os resultados dessas pesquisas foram apresentados de maneiras diversas, incluindo linhas do tempo, livros, desenhos e maquetes, revelando o nascimento e a evolução de Xanxerê ao longo das décadas.


"Convidamos todos os pais, membros da comunidade e interessados a visitar nossa exposição. É uma oportunidade única para conhecer a riqueza histórica e a criatividade de nossos alunos, que dedicaram tempo e esforço para retratar a história e o potencial futuro de nossa amada Xanxerê”, finaliza a coordenadora.


O auditório da ExpoFemi fica próximo ao parque de diversões e todos os visitantes estão convidados a conhecer um pouco mais da história de Xanxerê.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL