Acompanhe as Notícias
da expofemi

20ª ExpoFemi terá o concurso fotográfico "Passado e Presente"

O prêmio para a foto mais curtida será um celular, com o apoio da CDL Xanxerê

Notícia

O concurso fotográfico "Passado e Presente", organizado pelas Comissões de Resgate Histórico, Acessibilidade, Integração das Entidades e Clubes de Serviço, e Museu do Milho, visa não apenas incentivar, mas também resgatar imagens que se entrelaçam entre o passado e o presente, criando um inventário histórico fotográfico da ExpoFemi.

 

O presidente da Comissão de Resgate Histórico, Diego Gonçalves, expressa sua expectativa de que esta iniciativa motive as pessoas a participarem ativamente, envolvendo-se e compartilhando suas imagens, para que juntos possam testemunhar a evolução e a continuidade dessa tradição.

 

"Queremos ver o passado e o presente se unindo através das fotografias, criando uma narrativa visual que celebra nossa história", ressalta o presidente.

 

Além de ser uma oportunidade para reviver momentos significativos, o concurso tem como objetivo construir um inventário histórico/fotográfico abrangente, reunindo memórias que moldaram as feiras ao longo dos anos.

 

“O maior legado desse resgate histórico é mostrar que é uma feira do povo xanxerense e região e que as pessoas guardam com carinho passagens e momentos que viveram aqui”, comenta a presidente da Comissão de Integração de Clubes e Serviços, Carla Gasparetto.

 

 

Sobre o concurso fotográfico

As inscrições são gratuitas e estarão abertas durante o período de 24/02 a 02/03, até às 12h. Os participantes devem preencher um formulário disponível em https://forms.gle/W1zbrVxEVq5PPZez9 durante o evento, fornecendo seus dados pessoais e o perfil do Instagram onde as fotografias serão publicadas.

 

Cada participante pode inscrever até duas fotografias, uma tirada em edições anteriores da EXPOFEMI e uma do evento deste ano.

 

Para participar, as fotos devem ser postadas no Instagram com as hashtags #expofemi2024, #resgatehistorico, #passadoepresente, marcando também @prefeituradexanxere e @expofemi.

 

 

Premiação

O prêmio para a foto mais curtida será um celular, com o apoio da CDL Xanxerê.

 

O resultado final do concurso e a entrega do prêmio serão anunciados durante uma solenidade no dia 02/03, às 18h, no estande do Resgate Histórico, localizado no Pavilhão Central do Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.

    Realização:

    Prefeitura de Xanxerê

    Master:

    Siccob Credimoc Ideal Veículos

    Standard:

    Alfa Bortoluzzi P4

    Apoio:

    Acix CDL